oficina

    Avenida Durval Pinto Ferreira, 259 - Cidade Ademar - Jabaquara - SP

    telefone (11) 5562-2666

Clique aqui para ver o mapa

quarteto kroma

O quarteto Kroma tem como objetivo é apresentar uma formação instrumental diferenciada, considerando que a guitarra elétrica é um instrumento representante absoluto do gênero Rock ‘n’ roll e por esta razão sua aplicação em outras áreas estilísticas ficou comprometida.
O quarteto se empenha em demonstrar o outro lado deste instrumento estereotipado que é possível utilizá-lo em novas formações sonoras criando um ambiente de reflexão e esclarecimento sobre esta questão.
Neste caso em especial a sonoridade é baseada na formação de câmara , sabendo que a execução deste tipo de formação é necessário como pré-requisitos da musica formal o domínio na leitura de partitura e conhecimento do repertório, especialmente as técnicas interpretativas . Todos os integrantes possuem formação musical com trajetória não inferior a 20 anos de experiência performática e docente.
O repertório é constituído de várias composições de vários gêneros da musica popular e erudita, porém com interpretações cameristicas e atualmente boa parte deste está voltado para a musica popular brasileira e nesta nova abordagem o quarteto vem adicionando novos instrumentos como a viola caipira visando uma ampliação sonora ao projeto.
Em 2010 o Kroma está finaliando um novo álbum em comemoração dos 10 anos de carreira podendo ser considerado mundialmente como um dos primeiros quartetos de guitarras elétricas a lançar um CD ( Abril Music/ 2001 ) com este tipo de abordagem cameristica . Ao longo desses anos acumulou várias apresentações em diversos espaços CCSP Centro Cultural São Paulo 2009; SESCs - Campinas, Sorocaba, Consolação, Pompéia, Vila mariana, Baurú , Presidente Prudente ; Eventos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Museu vivo 2004 , Virada Cultural 2008 na Casa das Rosas; Festivais de Inverno, eventos acadêmicos e workshops , etc.
Desde 2001 o Kroma é formado pelos músicos : Heraldo Paarmann , Igor de Bruyn, Alexandre Spiga e Alexandre de Ório e recentemente foi lançada a linha de guitarras Suprema Kroma da marca CAST desenvolvidas pelo Luthier Josino . O quarteto é patrocinado pelos encordoamentos Giannini desde 2001.



Perfil no MySpace: www.myspace.com/kromaquartet

Site: www.quartetokroma.com