oficina

    Avenida Durval Pinto Ferreira, 259 - Cidade Ademar - Jabaquara - SP

    telefone (11) 5562-2666

Clique aqui para ver o mapa

raphael braga

Raphael Braga iniciou seus estudos no ano 2000, estudando violão com um maestro de sua igreja. Neste período foi onde desenvolveu entre outras coisas sua leitura musical e seu gosto pela música brasileira. Após dois anos passou a substituir o maestro em algumas aulas e resolveu aprofundar-se no instrumento.
Em 2003 entrou na ULM - Universidade Livre de Música, atualmente Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, tendo acesso a bastante informação musical estudando violão com grandes nomes do instrumento como Renata Montanari e Valdo Luir. Ainda na ULM, também teve aulas de percepção, teoria, prática de conjunto entre outras matérias. Nesse período também iniciou atividades relacionadas ao trabalho musical, começou se apresentar com uma banda que havia formado chamada Teocentri onde tocavam repertório próprio e covers, indo de Joe Satriani e Steve Vai a Pat Metheny e Tom Jobim e também passou a tocar toda semana no Shopping Boa Vista na região de Santo Amaro, no repertório música de diversos compositores brasileiros. No de 2004 participou de um festival de música instrumental realizado pelo Ministério da Cultura, com a banda Teocentri .
Em 2005, entrou no curso de guitarra também na ULM, onde teve acesso a outra linguagem musical passando a se dedicar ao jazz e a música brasileira. Estudou guitarra com Marcus Teixeira e Rui Saleme, pratica de conjunto com Itamar Collaço, harmonia com Julio Cézar, percepção com Tânia e história da música com Marco Prado, nesse período também foi onde conheceu os outros dois guitarristas que atualmente formam o Trio Jubal. Com o trio, participou do festival interno da ULM com dois arranjos próprios de músicas conhecidas. A partir de 2006 passou a participar de um trio de jazz e música brasileira formado com o baixista Joseph Oliveira e Jabes Felipe na bateria, com o qual participou do festival Cover Baixo e também tocou em alguns bares de jazz e música brasileira além de restaurantes e eventos. Em 2007 integrou o sexteto Angatú, atuando como guitarrista e arranjador, participou do projeto Ecos de Luz em parceria com a Prefeitura de Diadema lecionando violão .
Atualmente tem lecionado guitarra e violão na escola EMPM e atuado como arranjador no estúdio EMPM. Se apresentou ao lado de Itamar Collaço no bar ao vivo, toca no projeto sextas musicais no Itaú e tem acompanhado alguns cantores na noite paulistana e em shows pelo Brasil. Tem um cd gravado com releituras de hinos do hinário cristão, que você pode ouvir algumas faixas logo abaixo, e está preparando um cd de músicas próprias.

MySpace: www.myspace.com/raphaelbraga

Clique aqui para assistir a participação de Raphael Braga no programa Venegas Music TV ao lado de Itamar Collaço

Equipamento - Guitarra Acústica Condor

                           Guitarra Tagima Stratocaster

                           Contato: raphafusion@yahoo.com.br